27 de outubro de 2010

Deixa Deus julgar !!!


Algumas imagens até pouco tempo atrás... causavam revolta ou infelizmente uma indiferença , devido a frequência de tais informações, quando simplesmente assistidas do sofá, no conforto de nossas casas .
Porém o Senhor nos enviou .: " Irei eu caminhando à tua frente...arrebentarei trancas de ferro. Entrego-te até os mais secretos depósitos, e os tesouros subterrâneos..." ( Isaías 45 1-3 )
Foi assim, guiados pela palavra de Deus, que assumimos esta missão, de levar a palavra de Deus e a arte na cadeia feminina.
É sempre uma experiência reveladora estar lá, nos surpreendemos sempre, ensinamos pouco e aprendemos muito.
A sede de Deus é tanta, que nos faz refletir!
Certo dia , quando aguardávamos do fundo do pátio para encenarmos um teatro, uma cena nos tocou profundamente : Um braço para fora da grade, de uma cela superior, embalado pela música Hoje livre sou ... Já dizia Padre Fábio de Melo na música contrários : Quem no certo procurou, mas no errado se perdeu, precisou saber recomeçar...
É isso que percebemos naquela quinta-feira,  alguém tentando recomeçar!
E tem um melhor recomeço do que decidir pela liberdade ?
Liberdade esta que independe, das condições internas ou externas que nos são impostas, liberdade decidida  à partir do interior de nosso coração, se decidir por Deus, é um ato de coragem extrema e  maior que qualquer crime que tenham realizado na liberdade da ilusão a qual viveram aqui fora!
Por isso, nos decidimos em lutar com elas para a liberdade, mesmo que algumas passem muito e muitos anos, naquele mesmo lugar.
O Senhor diz : "Eu vi a opressão de meu povo ... ouvi o grito de aflição diante dos opressores e tomei conhecimento de seus sofrimentos. Desci para libertá-los... " Ex 3, 7 - 8.
Obrigada Senhor por fazer daquele lugar a terra prometida, onde emana leite e mel.

Um comentário:

  1. incrivel...este desafio com certeza nos leva a repensar na verdadeira profundidade do significado do servir...isso nos impulciona a ir além diante da obra de Deus!!!parabéns...

    ResponderExcluir